Geral

Procon: Usuários de ciclomotores devem receber orientação no momento da compra

O órgão está realizando ações de fiscalização e orientação nos estabelecimento de revenda do veículo na cidade

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim

O Procon anunciou nesta terça-feira (25) a iniciação de um trabalho de orientação junto a revendedoras de motos na cidade de Cachoeiro de Itapemirim. A partir de agora, os usuários devem sem alertados sobre os requisitos legais para condução desse tipo de veículo, no momento da compra. 

De acordo com as informações da prefeitura de Cachoeiro, o trabalho foi motivado pelo número expressivo de infrações na cidade. Cerca de 61 ciclomotores já foram apreendidos por irregularidades. 

Para guiar este modelo de 50 cilindradas é preciso ter habilitação (CNH na categoria A ou Autorização de Condução de Ciclomotor) e emplacamento, requisitos que nem todos atendem. 

O coordenador do Procon de Cachoeiro, Rogério Athayde, atentou para as ações promovidas pelo órgão a partir de agora. “Embora essas exigências estejam em vigência já há algum tempo, muitos condutores desse veículo alegam não terem conhecimento das regras e se queixam de que, no momento da compra, não foram orientados sobre isso nas lojas. Por isso, estamos fazendo essa ação em cerca de 30 estabelecimentos”, explica.