Faltam apenas um pouco mais de 2 meses para a estação mais quente do ano, muitas pessoas recorrem às cirurgias plásticas para exibir os corpos sarados. Todos os anos, nesse período, o cirurgião plástico Ariosto Santos percebe um aumento na procura pelos procedimentos estéticos. “O movimento no consultório cresce cerca de 30% nessa época e é impulsionado tanto por homens quanto pelas mulheres que querem ficar com corpo enxuto”, afirma.
Mas afinal, o que é possível fazer para chegar no verão com tudo em cima? Ariosto fala que cirurgias de face, nariz, orelha de abano, lipoaspiração e mama são algumas intervenções que ainda podem ser feitas. “Vale ressaltar que cirurgia plástica não é cirurgia de urgência, por isso, deve ser bem programada para ter o melhor resultado possível e com a máxima segurança”.
Ele lembra também que o pós-operatório é extremamente importante para o sucesso da cirurgia. “Além das manchas, quem se expõe ao sol após a cirurgia plástica, pode sofrer com inchaços e vasodilatações. Portanto o ideal é ficar sem tomar sol por pelo menos 30 dias, lembrando que esse período pode se estender por até 60 dias”, alerta.
Geral