Passado o carnaval, é hora de procurar emprego ou uma melhor colocação profissional. E para quem está sem trabalho, esse é um ótimo momento para distribuir currículos, já que empresas da Grande Vitória estão oferecendo mais de 500 vagas em diversas áreas.
Na Serra, por exemplo, há 183 vagas para analista de recursos humanos, carpinteiro, motorista carreteiro e operador de guindaste. Em Vitória, são 138 ofertas de trabalho para profissões como instalador de som em veículos, serralheiro e técnico em nutrição. Já em Cariacica há 221 vagas para borracheiro, chapeiro, empacotador e mecânico, entre outras oportunidades.
Na Agência do Trabalhador, em Cariacica, a pessoa pode preencher o cadastro e, se não tiver vaga para a área que ela quer naquele dia, eles entram em contato assim que surgir a oferta.
“Nós temos um cadastro, conhecido como ‘Perfil Profissional’, em que essa pessoa, mesmo não encontrando a vaga desejada no dia, ela fica cadastrada na agência, e assim que essa vaga chega, por solicitação de uma empresa, nós fazemos a ponte entre candidato cadastrado e a empresa. Isso é um diferencial da Agência do Trabalhador”, destacou o gerente da agência, Joe Lima.
E a Agência do Trabalhador de Cariacica vai fazer uma seleção na semana que vem para trabalho temporário na Vale. As vagas são para quem tem experiência com pintura industrial. Podem concorrer às vagas candidatos de qualquer município. A Agência do Trabalhador de Cariacica funciona perto do estádio Kleber Andrade, em frente ao prédio da Delegacia Regional do município.
“Nós vamos fazer uma seleção durante a semana com alguns candidatos que têm experiência e expertise nessa área de pintura: pintor de pistola, pintor jatista, montador de andaime, enfim, tudo que for voltado para essa área de pintura. Então as pessoas que tiverem experiência em carteira podem nos procurar e fazer um cadastro a partir de segunda-feira, de 8h às 16h, que é o expediente da Agência do Trabalhador. Ele pode vir trazendo a carteira de trabalho e um currículo, principalmente que na carteira de trabalho conste a experiência nessa área”, explicou o gerente.
Com informações do repórter Laércio Campos, da TV Vitória/Record TV