O desempenho do Tribunal Regional Trabalhista do Espírito Santo subiu de 94,2%, em 2012, para 107%, em 2013, ficando acima da média nacional. Os números foram divulgados na leitura da ata de correição, na manhã desta sexta-feira (11), no plenário do TRT-ES, pelo ministro corregedor-geral da Justiça do Trabalho, João Batista Brito Pereira.
O resultado dos cinco dias de trabalho foi apresentado aos desembargadores e servidores do Tribunal. O ministro elogiou a criação e o funcionamento da Assessoria de Relações Institucionais, “um exemplo a ser seguido pelos demais tribunais do trabalho”.
Entre as recomendações do ministro estavam a sua preocupação com a validação de dados nos sistemas de e-gestão. Sugeriu que o Comitê Regional do e-gestão realize, ao menos mensalmente, reuniões para análise de eventuais inconsistências.
Pereira reconheceu a falta de servidores, mas lamentou a não criação de um grupo de apoio móvel ao primeiro grau. Outra recomendação é a de disponibilizar na internet as listagens de credores de precatórios.