Geral

Professor é exonerado em Vitória por suspeita de assediar aluna de 11 anos

Suspeito também teria assediado outras estudantes. Denúncias foram encaminhadas à Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Um professor de uma escola pública de Vitória foi exonerado após denúncias de assédio sexual a diversas alunas, uma delas, uma criança de 11 anos. A demissão aconteceu na última terça-feira (16). 

De acordo com a Secretaria de Educação de Vitória, as denúncias foram recebidas na segunda-feira e no dia seguinte, uma equipe compareceu ao colégio para ouvir os relatos das alunas. 

“A Secretaria de Educação de Vitória repudia veementemente qualquer tipo de violência ou assédio nas unidades de ensino. A Seme tomou ciência dos relatos feitos na escola na segunda-feira à tarde. Na terça-feira, uma equipe da secretaria esteve na unidade de ensino ouvindo os relatos. O profissional foi exonerado”, informou a secretaria, por nota.

Segundo o órgão, as vítimas foram encaminhadas ao Núcleo de Acolhimento e Acompanhamento Multiprofissional (NAAM) e as denúncias seguiram para a  Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Por nota, a Prefeitura de Vitória afirmou que o município conta com diversos programas de proteção à vítimas de violência sexual e que desde 2021 intensificou ações sobre prevenção de crimes de abuso e exploração sexual infantil. 

“São atividades em feiras, nos espaços públicos e nas comunidades para dar visibilidade ao enfrentamento a esse problema”.

Na mesma nota, a prefeitura informou que mais de 50 mil pessoas participaram das atividades educativas entre janeiro de 2021 a dezembro de 2022. 

“Para se ter uma ideia, de janeiro de 2021 a dezembro de 2022, a Secretaria Municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid) realizou abordagens educativas com mais de 50 mil pessoas”.

Leia Também: “Tentou comprar geladeira com meu cartão” diz vítima de universitária no ES

A reportagem do Folha Vitória não localizou a defesa do professor exonerado. O espaço segue aberto para a devida manifestação.

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros

Produtor web

Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Universidade Federal do Espírito Santo. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.

Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Universidade Federal do Espírito Santo. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.