A manhã deste domingo (08) foi de bastante trabalho para a equipe de resgate do Corpo de Bombeiros, no bairro Prolar, em Cariacica. Moradores encontraram um carro submerso, debaixo de uma ponte.
Imagens feitas por moradores da região, registraram o momento em que os militares trabalhavam para retirar o corpo de Hélio Teixeira Lima, de 54 anos, mais conhecido como professor Helinho.
Segundo relatos, ele passava por uma ponte quando perdeu o controle no carro e caiu dentro do rio. Um detalhe que chamou a atenção dos familiares que acompanharam o resgate, é que o corpo da vítima estava no banco traseiro, o que deixa a entender que Hélio pode ter tentado sair do veículo.
Secretaria de Educação de Vitória lamentou morte de professor
Segundo a Secretaria Municipal de Educação da Capital, Hélio era professor efetivo da rede de educação de Vitória desde 2006. Ele lecionava a disciplina de História.
em sua trajetória, Hélio atuou nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental Professor Vercenilio da Silva Pascoal, em Joana D’Arc, e Admardo Serafim de Oliveira, em Gurigica, voltada à Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Ainda de acordo com a SEME, atualmente, dava aulas na Emef Ceciliano Abel de Almeida, em Itararé. Além disso, de 2011 a 2018, o professor esteve à disposição do Governo do Estado.
Em nota, a Prefeitura lamentou a morte do professor:
“A Seme manifesta ainda profundo pesar pela morte do professor Hélio e presta condolências aos familiares e amigos, além das comunidades escolares onde ele atuou”.
O copo de Hélio Teixeira foi encaminhado para o Departamento Médico Legal e deverá passar por uma perícia antes de ser liberado