Geral

Professor morre afogado ao nadar do lado de irmão em Praia Grande, Fundão

O educador foi identificado como Rodrigo da Fonseca Cáo e teria se afogado após mergulhar e ser atingido por uma forte onda

Professor morre afogado ao nadar do lado de irmão em Praia Grande, Fundão

Um professor de uma escola municipal de Viana morreu afogado na tarde deste sábado (13), enquanto nadava com o irmão, na Praia Grande, em Fundão. O jovem foi encontrado pela equipe do Corpo de Bombeiros, na manhã deste domingo (14) em outra região. O corpo do educador foi encaminhado para o DML de Vitória, onde deve ser reconhecido e liberado por familiares.

A vitima é o professor de biologia, Rodrigo da Fonseca Cáo, de 24 anos. O corpo do jovem foi encontrado no mar, na região conhecida como Barreira, em Nova Almeida, na Serra. Testemunhas disseram que o professor entrou no mar em outra praia e estava acompanhado do irmão mais novo quando acabou se afogando.

O irmão da vítima Leandro Henrique da Fonseca Cáo, de 19 anos, informou que o acidente aconteceu já no fim da tarde deste sábado. De acordo com o rapaz, ele e o irmão entraram para mergulhar na praia, quando uma onda encobriu os dois e apenas ele teria conseguido sair da água. 

Rodrigo foi encontrado já sem vida, na manhã deste domingo (14). O Corpo de Bombeiros fez a retirada do rapaz do mar. O corpo do educador foi encaminhado ao Departamento Médico Legal de Vitória.

De acordo com familiares, o velório vai acontecer na escola Darcy Ribeiro, em Nova Almeida e o sepultamento acontece nesta segunda-feira(15), no Cemitério do mesmo bairro do velório.

Por meio de nota, a Prefeitura de Viana lamentou a morte de Rodrigo da Fonseca Caó e se solidarizou com os familiares, colegas de trabalho e alunos do professor. Ainda segundo a nota, Rodrigo atuava há pouco mais de 2 meses na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Adamastor Furtado.