Geral

Professora é demitida após falar do Brasil com alunos portugueses e vídeo viralizar

No vídeo, a professora brasileira aparece conversando com os estudantes portugueses sobre curiosidades do Brasil

Foto: Reprodução / Instagram

A professora Fernanda Nunes contou que foi demitida da escola onde atuava, em Portugal, após o vídeo em que ela aparece conversando com alunos sobre o Brasil viralizar no TikTok.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Em um vídeo publicado nas redes sociais nesta segunda-feira (19), a brasileira pediu desculpas aos pais e alunos que possam ter se ofendido com a postagem do primeiro vídeo.  

Vim pedir desculpas aos pais das crianças, embora tenha preservado todos, não tenha mostrado o nome da escola ou os alunos, tenha mostrado apenas o meu rosto, muitas pessoas se ofenderam“, disse.

No vídeo que provocou a demissão, a professora aparece conversando com os estudantes portugueses. Ela pergunta à eles “quem sabe alguma coisa do Brasil” e alunos dão respostas curiosas. Nesse vídeo, apenas a professora aparece e, no fundo, é possível ouvir as respostas dos estudantes. 

LEIA TAMBÉM: Shows da Taylor Swift no Brasil: Celso Russomanno denuncia cambistas e polícia faz batida

Fernanda contou que sempre conversava com os alunos sobre o país em que nasceu e, em um dia, decidiu gravar as respostas. Ela não esperava que o vídeo viralizasse.

Gravei porque eu amo dar aula, amo aquelas crianças, amo como eles são criativos em dar aquelas respostas. Eles são muito curiosos sobre questões que vêm de outro país. Sempre gostam de coisas que têm no Brasil. Um dia decidi gravar e tomou proporções que eu não esperava“, afirmou.

LEIA TAMBÉM: Gratuito: Serra vai oferecer 2 mil óculos por mês a pacientes

A professora contou que foi comunicada sobre a demissão por telefone. Emocionada, ela disse que não teve a oportunidade de se despedir dos alunos, mas garantiu que irá respeitar a decisão tomada pela escola.

A escola me ligou agora há pouco e pediu para eu não voltar mais na escola porque os pais não gostaram do vídeo. Não tive a chance de me despedir deles, não conseguir ver eles, mas vou respeitar a decisão da escola e dos pais“, frisou.

Após o ocorrido, Fernanda excluiu o vídeo com os alunos. 

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros Produtor web
Produtor web
Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Ufes. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.