ATUALIZAÇÃO: inicialmente, a matéria dizia que a reunião seria nesta quarta-feira (03), mas foi corrigida. A reunião acontecerá na quinta-feira (04).
A Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) está prestes a definir seu novo calendário acadêmico após dois meses de interrupção devido a uma greve dos docentes.
Segundo a Universidade, nesta quinta-feira (4), às 14h, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão fará uma reunião para discutir o retorno das atividades acadêmicas.
O objetivo do encontro é estabelecer um novo calendário acadêmico para os quatros campi da instituição: Vitória (Goiabeiras e Maruípe), Alegre e São Mateus.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
As atividades acadêmicas foram paralisadas em 15 de abril deste ano, quando os professores iniciaram a greve em busca de melhores condições salariais e de trabalho.
O movimento, que impactou toda a comunidade acadêmica, chegou ao fim na última sexta-feira (28), após um acordo em assembleia geral realizada pela Associação dos Docentes da Ufes (Adufes).
De acordo com a Adufes, o fim do movimento foi marcado para a próxima sexta (5), com retorno das atividades na segunda-feira (8). Apesar disso, o retorno às aulas depende da própria Ufes.
Centros acadêmicos do campus de Goiabeiras estão informando aos seus estudantes que o retorno das aulas deve acontecer após a reunião do Conselho nesta quarta.
“Cumprimentando-as(os) cordialmente e, considerando o término das greves das(os) docentes e técnicos administrativos em educação;
Comunicamos que a Pró-Reitoria de Graduação remeterá ao Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe), nesta segunda-feira, dia 1º de julho de 2024, proposta de reprogramação do Calendário Acadêmico do ano letivo de 2024, com previsão de reinício das aulas no dia 8 de julho de 2024.
O período de 1º a 6 de julho do corrente ano será destinado à reorganização das atividades acadêmicas”, diz a nota.
LEIA TAMBÉM: Cidade de Santa Catarina registra -7,2ºC, menor temperatura do ano no Brasil