A greve dos professores municipais de Vila Velha está suspensa a partir da quinta-feira, 03, quando os alunos poderão voltar às salas de aulas. A categoria está parada desde o último dia (21) de julho. Mas foi intimada no último dia, 28, de agosto, junto com a Secretária de Educação de Educação para entrar em um acordo.
“Decidimos conforme o desembargador pontuou, tínhamos até amanhã, 02, para fazer a assembleia, nos antecipamos e vamos suspender por 60 dias a greve”, afirmou um dos diretores do Sindiupes de Vila Velha, Carlos Duarte.
O diretor garante que até o próximo dia, 10, se a Prefeitura de Vila Velha não pagar os dias que foram cortados na folha suplementar, eles retornam a greve. Se tudo correr como o acordado, os professores vão repor os dias de greve.
“Se não sair os nossos dias de ponto, vamos voltar ao estado de greve, nos não falhamos no prazo” contou Duarte.
ACORDO ENTRE AS PARTES
Na última audiência ficou decidido entre as parte o prazo de 60 dias para que seja discutida a atualização do Plano de Cargos e Salários dos professores. Dentro deste prazo ainda será discutida a possibilidade do pagamento de auxílio-alimentação. Também fica acordado que a PMVV pague até o próximo dia, 10, de setembro em folha suplementar os dias em que o ponto foi cortado dos grevistas. O Sindiupes ainda aceitou o reajuste de 6,53% proposto pelo Município e que passa a vigorar já em setembro.