Geral

Professores de Vila Velha mantém greve até a próxima semana

O Sindiupes se comprometeu a realizar uma assembleia até a próxima quarta-feira, 02, para que os professores retornem às salas de aula. Até lá eles mantem a greve

Professores fizeram protesto em frete à Prefeitura de Vila Velha  Foto: Divulgação

A greve dos professores de Vila Velha vai continuar. Na tarde desta sexta-feira (28), uma audiência no Tribunal de Justiça do Estado reuniu professores e o representantes da Prefeitura de Vila Velha (PMVV) para uma conciliação. E até o dia (02) de setembro eles continuam em greve, quando fazem nova assembleia para decidir o retorno às salas de aula. 

Ficou acordado entre as parte o prazo de 60 dias para que seja discutida a atualização do Plano de Cargos e Salários dos professores, que estão em greve desde o último dia (21) de julho.

Dentro deste prazo ainda será discutida a possibilidade do pagamento de auxílio-alimentação. Também fica acordado que a PMVV pague até o próximo dia (10) de setembro em folha suplementar os dias em que o ponto foi cortado dos grevistas. 

O Sindiupes ainda aceitou o reajuste de 6,53% proposto pelo Município e que passa a vigorar já em setembro.  Para o diretor do Sindiupes, Carlos Duarte, a audiência foi proveitosa.

“O objetivo de todo sindicato é ser o intermediador entre o patrão e o empregado. Os trabalhadores foram muito bem representados hoje, e acredito que houve um diálogo fraterno e justo. A gente espera, antes de tudo, a correção e a construção de novas perspectivas para o trabalhador de educação desse Estado”, frisou.

A  secretária de Educação de Vila Velha, Iracy Baltar, acredita que a audiência de conciliação é um marco. “Essa audiência abre caminho para que outros municípios que se encontram nessa situação junto a uma categoria de servidores possa ter esse apoio, para que o diálogo aconteça de maneira mais transparente e concreta”, declarou.