Cerca de 60 professores da rede municipal de Santa Leopoldina, na região Serrana do Espírito Santo, protestaram e chegaram a entrar na sede da prefeitura do município, na tarde desta terça-feira (20). A manifestação durou cerca de 30 minutos e aconteceu em frente à prefeitura.
Com faixas, cartazes e carro de som, os professores fizeram um apitaço em frente a prefeitura. Alguns chegaram a entrar na sede e foram até o segundo andar do prédio da administração.
De acordo com informações da prefeitura de Santa Leopoldina, os professores reivindicam um salário igual a do piso nacional. Os professores exigiam um encontro com o prefeito do município, Romero Luiz Endringer (PP-ES), o que não aconteceu na tarde desta sexta-feira (20).
Professores municipais em greve
Além dos professores estaduais, em greve há 34 dias, os docentes da rede municipal também estão em greve. Os professores de Vila Velha estão de braços cruzados desde o dia 16 de maio. Os de Cariacica estão de braços cruzados desde o dia 15 de maio. Os da Capital capixaba estão sem dar aulas desde o dia 24 de abril. Nesta quarta-feira haverá uma assembleia que pode colocar fim ao movimento na rede estadual.