Em novo protesto realizado nesta sexta-feira (9), vários profissionais da enfermagem se juntaram em uma manifestação após suspensão do piso salarial da categoria. A manifestação começou por volta de 16 horas, em Vitória.
De acordo com informações da central de videomonitoramento, os manifestantes saíram da Praça Costa Pereira com destino ao Palácio Anchieta, e chegaram a ocupar os dois sentidos da Avenida Jerônimo Monteiro.
O trânsito ficou lento, mas por volta de 18 horas os manifestantes liberaram as duas faixas.
> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Entenda motivo do protesto
Na segunda-feira (5), profissionais da área da enfermagem, no Espírito Santo, organizaram uma manifestação contra a suspensão do piso salarial da categoria. A suspensão liminar foi concedida, no último domingo (4), pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso.
Ao suspender temporariamente a medida, Barroso solicitou que todos os entes envolvidos – Estados e municípios, Ministério da Saúde, entidades ligadas ao setor e Legislativo – se manifestem em 60 dias.
A decisão gerou revolta em profissionais do setor em todo País que se uniram para protestar contra a decisão do magistrado.