O dados mais recentes divulgados pela Secretária Estadual de Saúde (Sesa) aponta para 1.351 mil casos confirmados do novo coronavírus no Espírito Santo. O número de mortes subiu para 37. Entre os óbitos, está a confirmação do primeiro profissional da saúde.
No entanto, de acordo com a Sesa, o profissional em questão era morador da cidade de Nanuque, em Minas Gerais. Ele descobriu que estava infectado durante uma viagem de passeio ao Espírito Santo, buscando atendimento e realizando o tratamento no estado capixaba.
De acordo com o subsecretário em Vigilância de Saúde, Luiz Carlos Reblin, a morte foi uma das primeiras registradas no Espírito Santo. No entanto, por se tratar de um morador de outro estado, somente agora foram divulgadas as informações detalhadas sobre o caso.
“Muito provavelmente ele não se contaminou pela atividade profissional. Após a morte, passamos a investigar, como qualquer outro que aconteça aqui no Espírito Santo. Somente ontem (quarta-feira) conseguimos as informações para lançar no portal, onde aparece que ele é um profissional de Saúde”, disse.
Reblin ainda explicou que não há confirmação de que a infecção pelo novo coronavírus tenha ocorrido durante a viagem ao Espírito Santo ou quando ele ainda estava no estado de origem.
Com informações do repórter Matheus Brum, da TV Vitória/ RecordTV!