Geral

Programa de Incentivo à Redução Voluntária do Consumo de Energia Elétrica

Confira como contribuir e fazer a sua parte.

Foto: Divulgação/EDP

A EDP informa que estamos vivendo um momento de pouquíssimas chuvas no Brasil e, com isso, os reservatórios das usinas hidrelétricas, que são a principal fonte de geração de energia do Brasil, estão em baixa. Diversas medidas estão sendo implementadas, como, por exemplo, a utilização mais intensa de usinas termoelétricas, que são mais caras e mais poluentes.

Se cada um de nós fizer a sua parte usando a energia de forma responsável, vamos todos contribuir com a preservação do meio ambiente.

Algumas dicas para que você possa ter um consumo responsável e economizar energia:

– Utilize o chuveiro elétrico na posição verão sempre que puder, pois na posição inverno o consumo de energia é 30% maior

– Nos dias muito quentes, desligue o ar condicionado quando não tiver ninguém no ambiente e mantenha o filtro sempre limpo

– Abra a geladeira somente quando necessário e verifique sempre se a borracha está conservada

Para saber mais acesse: www.edp.com.br/seliganoconsumo