Um programa de recuperação da restinga da Curva da Jurema será lançado na próxima quarta-feira (22) para a recomposição de 24 mil metros quadrados de área.
A campanha irá realizar a plantação de espécies nativas desenvolvidas em cativeiro no município de Vitória e o projeto de recuperação faz parte do Termo de Compromisso Ambiental (TCA), acordado entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), Aeroporto de Vitória e o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf).
O então chamado Plano de Recuperação de Área Degradada (PRAD) é uma prática compensatória incluída no TCA, com o objetivo de diminuir os impactos que foram gerados na época em que o aeroporto possuía outros administradores.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Ao longo da ação, especialistas preveem o estabelecimento de um ecossistema natural que irá favorecer a flora e fauna da região.
A cerimônia de lançamento irá acontecer às 9h, na praia da Guarderia, e irá contar com a presença de representantes da Zurich Airport Brasil, do prefeito Lorenzo Pazolini e da população.
Projeto de recuperação
A área em recuperação irá incluir toda a orla entre o Iate Clube e os quiosques. Por meio do auxílio da Zurich Aiport regiões de restinga no interior do sítio aeroportuário de Vitória também serão abrangidas, chegando a um total de 145 mil metros quadrados.