Geral

Projeto Compartilhando Saberes motiva estudantes a continuarem na escola

Ação segue até dezembro, quando será enterrada uma cápsula do tempo contendo os desejos de cada um

Projeto Compartilhando Saberes motiva estudantes a continuarem na escola

Com o objetivo de levar novas perspectivas para os adolescentes de Venda Nova do Imigrante e incentivar a continuidade dos estudos, o projeto Compartilhando Saberes tem mobilizado os alunos das escolas do Caxixe e a Atílio Pizzol, de São João de Viçosa . A iniciativa foi criada para combater a evasão escolar crescente na cidade.

“A maior parte dos alunos dessas escolas querem parar no nono ano de estudo e começar a trabalhar. Queremos mostrar que há um futuro, que podem exercer a profissão que gostem”, comenta Jaqueline Gueler, uma das responsáveis pelo trabalho.

As escolas do Caxixe e a Atílio Pizzol, de São João de Viçosa, são as unidades que recebem o projeto. No total, cerca de 200 estudantes de 11 a 16 anos estão envolvidos e participam de palestras com profissionais que atuam em Venda Nova e que falam de suas experiências profissionais e de vida, além de debater temas sociais. O delegado Rafael Caliman e o juiz Valeriano Bolzan já se encontraram com os jovens. Caliman abordou a motivação e Bolzan falou sobre o bullying.

O projeto segue até dezembro e será finalizado com a reunião dos alunos e dos palestrantes para enterrar uma cápsula do tempo contendo os desejos de cada um. Ela será aberta daqui a três anos. Além de encontros com a comunidade e com os pais.