Seguindo o modelo de Camburi e Vila Velha, dezesseis quiosques da Praia da Curva da Jurema serão reformados. A proposta é ampliar os empreendimentos para a otimização dos serviços prestados pelos quiosques.
A empresa Conexxo Serviços venceu o processo de licitação da Prefeitura de Vitória no fim do ano passado para a operação dos quiosques da região. O projeto está em fase de aprovação e aguarda o parecer de outros órgãos, como o Secretaria de Patrimônio da União (SPU), por se tratar de área de Marinha.
O desenvolvedor do projeto, Raimundo Nonato, informou que, devido à fase em que o projeto se encontra, não é possível determinar uma data para o funcionamento dos novos espaços. Entretanto, segundo ele, a expectativa é de que até o final de julho alguma parte da obra já esteja pronta.
Segundo Raimundo, a alta demanda de frequentadores da região exige melhorias nas estruturas dos estabelecimentos para, consequentemente, melhorar a qualidade dos serviços ofertados. E empresário afirma que a falta de espaço é um dos problemas dos comerciantes que atuam na região.
“Hoje tem restaurantes e quiosques ali que fazem milagre e atendem muita gente com espaço reduzido […] Queremos melhorar a qualidade dos serviços. Para melhor a qualidade, precisamos melhorar as estruturas. Um bom exemplo é a duplicação dos espaços, que gera melhoria dos serviços. O espaço de todo o quiosque vai dobrar. Toda essa modificação interna, essa nova arquitetura de interior vai ser revista e vai poder ser melhor adequada”, afirmou.
Leia também: Vitória ganha espaço público com 16 mil metros quadrados na Enseada do Suá
Nonato disse ainda que não o investimento não está definido em razão dos acertos que estão sendo feitos ao longo do processo de aprovação do projeto.
De acordo com o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória (CDV), Leonardo Khroling, em publicação no site da prefeitura, o modelo de gestão única dos quiosques já demonstrou eficiência na capital.
“O modelo de gestão única para todos os quiosques já demonstrou sua eficiência na praia de Camburi, onde há um dinamismo muito grande e investimentos privados que superam todas as expectativas que imaginávamos para aquela área. Agora, esse mesmo modelo vai se repetir nas unidades da Curva da Jurema, o que representa um grande passo para que possamos oferecer ao turista e ao morador de Vitória gastronomia e diversão de qualidade”, pontuou.
Os outros quiosques da orla, que já possuem contrato vigente com a prefeitura continuam sendo administrados pelos atuais proprietários até 2022, quando passarão a ser geridos pela empresa que vencer a licitação. Segundo Khroling, há possibilidade de negociação com esses quiosqueiros.