O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes aprovou, na tarde desta terça-feira (03), a realização de um estudo de viabilidade técnica, econômica e ambiental para a construção de um arco rodoviário que ligará os municípios de João Neiva e Guarapari sem passar pela região metropolitana.
De acordo com o DNIT, a construção do Arco Rodoviário de Vitória retiraria, em definitivo, todo o tráfego de passagem do Espírito Santo (de longa distância) da Grande Vitória.
Os levantamentos para a construção do anel devem começar em fevereiro, com conclusão até o final do primeiro semestre e aprovação, pelo órgão, no segundo semestre deste ano.
De acordo com o planejamento do Departamento, a via terá entre 70 e 110 quilômetros, com início próximo a João Neiva, margeando Ibiraçu, Fundão, Cariacica e Viana, até o trevo de Guarapari.
O estudo irá verificar a viabilidade da obra, devendo apontar também se haverá necessidade de túneis, condições de execução, possibilidade de concessão e, estimativa de custos.