Geral

Projeto quer proibir contratação de condenados na Lei Maria de Penha, para cargos na Câmara de Baixo Guandu

O projeto é de autoria do presidente da Câmara, o vereador Wilton Minarini de Souza Filho

Foto: internet

Está em tramitação, na Câmara Municipal de Baixo Guandu, Projeto de Resolução de nº 003/2019, que proíbe a contratação de servidores que tenham sido condenados pela Lei Maria da Penha.

O projeto é de autoria do presidente da Câmara, o vereador Wilton Minarini de Souza Filho, e se for aprovado, vai proibir a câmara municipal, contratar servidores em regime comissionado, que tenham sidos condenados pela Lei Maria da Penha.

Na última segunda-feira(11),Wilton usou a tribuna daquela Casa de Leis para defender o seu projeto de resolução.Para o vereador isso não vai acabar com as agressões as mulheres, mas é uma forma de punir, encurtando o convívio desses covardes, dentro de nossa sociedade.

“Sabemos que isso não acabará com a violência contra as mulheres, mas é a forma de contribuirmos para mostrar a esses “machões”, que gostam de bater e ameaçar mulheres, que nesse Poder Legislativo eles não tem vez e nem oportunidade”, desabafou o presidente.