Geral

Projetos de Guarapari promovem ações sociais

Bazar beneficente e cabide solidário realizadas neste sábado (19) visam ajudar famílias necessitadas de Guarapari

Foto: Divulgação

Nesse sábado (19) dois projetos sociais de Guarapari realizam ações voltadas para a ajudar a população mais necessitada no município. Iniciando pela manhã, o Projeto MAP Fraldas vai realizar um bazar cujos recursos das vendas serão revertidos para a produção de fraldas que serão doadas para famílias carentes. Já durante a tarde, o Projeto Seja Amor organiza um Cabide Solidário, em que as pessoas poderão adquirir o que precisam e doar o que puderem.

Bazar beneficente

O bazar beneficente do Projeto MAP Fraldas tem o objetivo de arrecadar recursos para manter a produção de fraldas realizada pelos voluntários. Na última entrega, 50 famílias foram beneficiadas pela entrega dos kits de fraldas produzidas pelo projeto.

Essa é a terceira edição do bazar, que conta com roupas vendidas por valores entre R$2 e R$5. As roupas são oriundas de doações de grupos e pessoas que apoiam o projeto.

Foto: Divulgação

Uma das voluntárias à frente do Projeto, Simone Almeida do Espírito Santo explica a importância do projeto. “As famílias ficam muito gratas, porque as fraldas são caras e graças a Deus a gente consegue ajudar muitas pessoas que precisam, inclusive porque as fraldas estão em faltas em alguns pontos, até em hospitais”, destacou Simone.

O bazar acontece na Igreja Metodista Wesleyana da Praia do Riacho, em Kubitschek, de 9h às 15h. Interessados em ajudar com doações ou apoio podem entrar em contato pelo telefone (27) 99500.8053.

Cabide solidário

O Projeto Seja Amor também realizará uma ação solidária neste sábado. O Cabide Solidário é uma ação em que as roupas são expostas em um local e as pessoas que precisam podem retirar as roupas gratuitamente, assim como as pessoas que tem condições de ajudar podem deixar suas doações.

Foto: Divulgação

Essa é a primeira edição do Cabide Solidário do Projeto Seja Amor. Segundo uma das organizadoras, Sintia Astori, o grupo passou a receber muitas doações e, com isso, surgiu a ideia de organizar esse formato para distribuir as roupas a quem precisa. “A gente acredita que começar a fazer algo já é um primeiro passo muito importante e assim, estamos ajudando as pessoas que precisam e incentivando outras pessoas a ajudar também”, explicou Sintia.

O 1° Cabide Solidário do Projeto Seja Amor acontece no ponto final de ônibus no bairro Jabaraí, de 13h às 15h.

*Texto de Gislan Vitalino.