A primeira maternidade pública da Serra está pronta desde setembro do ano passado, mas até o momento nenhum paciente recebeu atendimento nas instalações do hospital.
Correntes bloqueiam o acesso para o primeiro Hospital Materno Infantil da Serra, em Colina de Laranjeiras, que finalmente ganhou prazo para seu capítulo final: deve ser inaugurado ainda no primeiro quadrimestre. Assim que a prefeitura concluiu as obras, o hospital foi entregue ao Governo do Estado, que vai contratar uma equipe para administrar o local.
Ao todo, a obra já equipada custou R$ 100 milhões e de acordo com a Prefeitura da Serra a instalação possui capacidade de atender nove mil gestantes por ano e realizar 800 partos por mês, além de contar com 176 leitos prontos.
Resposta do Governo do Estado
A Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo disse, por meio de nota, que o Hospital Materno Infantil da Serra irá fazer parte do complexo hospitalar Jayme dos Santos Neves. E que, no momento, o prédio passa por vistorias técnicas. Segundo a Sesa, a abertura do hospital deve acontecer ainda no primeiro quadrimestre deste ano, isto é, até o final de abril.
* Com informações do repórter Michel Bermudes, da TV Vitória/Record TV.