A partir de março, o Hospital Estadual Infantil de Vitória passa a funcionar no térreo do Hospital da Polícia Militar (HPM). O local abrigou o pronto-socorro do Hospital São Lucas funcionou até dezembro de 2016
O HPM passa por obras para adequação do espaço e, com a transferência, 70 novos leitos serão abertos. As obras estão sendo feitas por 20 detentos do regime semiaberto que cumprem pena na Penitenciária Semiaberta de Cariacica.
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), o pronto-socorro terá um total de 96 leitos. Deste total, 32 serão para atendimentos de pronto-socorro e emergências, oito leitos para tratamento intensivo pediátrico, seis de cuidados semi-intensivo pediátrico e 50 leitos de enfermaria.
Enquanto a transferência não acontece, o atendimento continua na ladeira de Santa Lúcia, no Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória. Depois disso, a estrutura também vai servir como pronto-socorro e continuar tratando casos de alta complexidade.
Apesar do recurso de R$ 1,5 milhões já estar garantido pelo Ministério da Saúde, as obras de ampliação da estrutura atual do hospital infantil não têm data para começar.
Veja: