No próximo dia 10 de outubro, será apresentado em audiência pública, a proposta do novo modelo do estacionamento rotativo de Cachoeiro, e a população poderá opinar sobre o projeto. O evento será realizado às 19h30, no auditório da escola Zilma Coelho Pinto, no bairro Ferroviários.
Uma das novidades propostas é o sistema de cobrança por meio de parquímetro, aparelho que regula o tempo de permanência dos carros nas vagas e que funciona mediante o pagamento com moedas ou cartões recarregáveis.
“A ideia é que, da forma como será instituído, o estacionamento rotativo se torne uma ferramenta de mobilidade urbana, contribuindo para a organização e humanização da cidade”, disse Victor Coelho.
O projeto é conduzido, em conjunto, pelas secretarias municipais de Desenvolvimento Urbano, de Defesa Social e de Gestão Estratégica. O passo seguinte à audiência pública é a realização do processo licitatório para a concessão do novo serviço.
Fiscalização
Enquanto o estacionamento rotativo não retorna, as fiscalizações continuam na região central de Cachoeiro. Na última sexta-feira (22), sete pessoas que atuavam como flanelinhas foram multadas. Os autos de infração, no valor de R$ 880, foram aplicados por agentes da fiscalização de posturas, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, durante operação em conjunto com a Guarda Civil Municipal (GCM).
Os infratores já haviam sido notificados em ações anteriores e por isso foram multados. Os fiscais também notificaram pela prática irregular outras seis pessoas, que se comprometeram a interromper a atividade.