Pelo segundo dia seguido, moradores do bairro Andorinhas, em Vitória, realizam um protesto contra a morte do jovem Gabriel Ferreira, de 21 anos. A manifestação interrompe completamente o trânsito na região da Ponte da Passagem, no sentido Centro.
O jovem foi morto após uma abordagem da Polícia Militar no último sábado (14), no bairro Andorinhas, em Vitória. O pai afirma que o filho é inocente. Segundo testemunhas, o policial atirou em Gabriel mesmo após ele ter se entregado.
Na noite da última segunda-feira (16), familiares e amigos do jovem também fecharam a Ponte da Passagem como forma de protesto.
De acordo com a Guarda Municipal, os manifestantes interditaram os dois sentidos da Ponte da Passagem. Depois eles decidiram liberar uma faixa, revezando entre os dois sentidos.
A Policia Militar foi acionada para negociar com os manifestantes e tentar liberar o trânsito na região. De acordo com a PM, indivíduos atearam fogo em pneus e colchões no início da avenida Leitão da Silva, na altura do bairro Andorinhas.