Geral

Protesto de moradores de Terra Vermelha fecha Terminal de Itaparica

Um grupo de moradores da região de Terra Vermelha fechou o terminal de Itaparica no início da noite desta quinta-feira. Os passageiros alegam que as linhas que circulam pela região não estão fazendo o itinerário normal e, com isso, precisam andar para chegar em casa. 

A interrupção de parte do percurso foi provocada pela violência que tem tomado conta de Terra Vermelha após a desapropriação de um terreno particular na região. Este é o terceiro dia de protestos de moradores que não querem desocupar a área. 

Motoristas que trabalham nas linhas que atendem à população do bairro também temem serem vítimas de ataques por parte dos moradores. Na noite da última quarta-feira, um ônibus do Transcol foi depredado por manifestantes durante um confronto com a Policia Militar. 

Homem do Grupo de Ação Operacional (GAO) estiveram no terminal para tentar liberar a saída dos coletivos. Testemunhas disseram que os profissionais só deixariam o local se forem escoltados pelo militares. Após negociação, os coletivos sairam em comboio com escolta da PM.