Geral

Protesto de motoristas e cobradores impede saída de ônibus de garagem

A manifestação acontece desde às 4 horas desta sexta-feira (24), em Vila Velha

Protesto de motoristas e cobradores impede saída de ônibus de garagem

Rodoviários estão impedindo a saída de ônibus em protesto na manhã desta sexta-feira (24), em Vila Velha. Aproximadamente 600 funcionários participam da manifestação por conta da falta de pagamento do salário. A categoria está em frente a garagem da Metropolitana desde às 4 horas, pedindo que o dinheiro caia na conta ainda nesta sexta.

De acordo com informações passadas pelos trabalhadores, desde a última sexta-feira (17) o pagamento não foi realizado, e que o atraso acontece há três anos, e estão tentando negociar. Os funcionários disseram ainda, que não vão permitir a saída dos ônibus até que a situação seja resolvida. Além disso, eles também questionam sobre o ticket alimentação, que também não caiu na conta.

O chefe do setor do transporte está no local e tenta negociar com os trabalhadores rodoviários. O chefe responsável pelo sindicato patronal, que tenta, de alguma forma, resolver o impasse, chegou a informar que o ticket vai cair na conta, mas que o salário será pago apenas na próxima segunda-feira (27). 

Muitas linhas são operadas pela Metropolitana, que está localizada na Avenida Nossa Senhora da Penha, em Vila Velha. 

Veja algumas: 

>> 514, 518, 525, 572, 575, 572, 574, 761, 773, entre outras. 

Grande parte das linhas da Metropolitana atuam na região de São Pedro. Além disso, os funcionários informaram que as linhas passam por todos os terminais da Grande Vitória. De acordo com o chefe do setor, são mais de 20 linhas prejudicadas. 

Por nota, a Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES) informou que desde às 5h está remanejando veículos de reserva de outros terminais para atender às linhas mais demandadas, afetadas pela paralisação de funcionários de empresa Metropolitana. Ainda nesta manhã, a Companhia informou que irá notificar o consórcio operador do qual a empresa faz parte. 

Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória!

Veja mais informações: