Geral

Protesto dos servidores da Saúde deixa trânsito lento no Centro de Vitória

O protesto da categoria é "contra a precarização do trabalho, contra as terceirizações e exigindo medidas eficazes do governo"

Protesto dos servidores da Saúde deixa trânsito lento no Centro de Vitória
Foto: Ana Carolini Mota

Uma manifestação de servidores do setor da Saúde deixou o trânsito lento no final da manhã desta quinta-feira (5), na Avenida Jerônimo Monteiro, no Centro de Vitória. Os manifestantes ocupara uma das faixas da via.

De acordo com as informações da Central de Videomonitoramento de Vitória, a caminhada teve início por volta das 11h30 e os participantes se concentraram nas escadarias do Palácio Anchieta, sede do Governo Estadual. O ato foi encerrado por volta das 13h30.

Em uma postagem no Facebook do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde do Espírito Santo (Sindisaúde), publicada nesta manhã, a informação é de que o movimento conta com a participação de servidores, movimentos sociais, feministas, estudantis, sindicais, negros e populares.

O protesto, segundo a categoria, é contra a precarização do trabalho, contra as terceirizações e exigindo medidas eficazes do governo que possam beneficiar a população.