Geral

Protesto é encerrado e trânsito liberado em frente à Assembleia Legislativa

De acordo com informações da Sesp, cerca de 200 pessoas participaram das manifestações. O trânsito já foi liberado, mas ainda é possível encontrar retenções

A manifestação foi encerrada por volta das 13 horas Foto: TV Vitória

Por volta das 13 horas desta sexta-feira (30), foi encerrada a manifestação que acontecia em frente à Assembleia Legislativa do Espírito Santo. O trânsito do local também foi liberado e os manifestantes se dispersaram.

Enquanto os participantes da manifestação ainda se dispersavam, policiais militares permaneciam no local. De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (Sesp), cerca de 200 pessoas participaram do protesto.

Apesar de o principal ponto de bloqueio já ter sido liberado, a Guarda Municipal de Vitória informou que, em alguns locais, ainda seria possível encontrar retenções no trânsito, mas que seria normalizado gradativamente.

Acompanhe a situação do trânsito em tempo real!

A manifestação

O dia do capixaba começou aparentemente tranquilo na Capital, já que os manifestantes que prometeram uma “Greve Geral” não conseguiram bloquear as principais vias da cidade e os ônibus circularam normalmente. Mas como várias pessoas se concentraram em pontos estratégicos, como na Segunda Ponte, em Vitória, e na BR 101, na Serra, eles ainda tentaram obstruir a via, mas policiais não permitiram. Com isso, o trânsito apresentou lentidão nessas regiões.

Um grave acidente aconteceu próximo a Rodoviária de Vitória envolvendo um caminhão e uma moto. De acordo com o motorista do caminhão, ele estava atrasado para fazer uma entrega e, para fugir dos manifestantes e da lentidão no trânsito que se formava no Centro de Vitória, ele fez uma manobra irregular. Nesse momento ele acabou atingindo o motociclista, que não conseguiu frear e bateu na lateral do veículo. Ele chegou a ser socorrido por uma equipe do Samu, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo no local. 

A Polícia Militar acompanhou toda a movimentação. Além disso, durante a madrugada foram feitas várias intervenções e até pneus que seriam usados nos protestos os policiais conseguiram recolher.  O secretário de Segurança Pública do Estado, André Garcia, informou que houve necessidade de intervenção também durante as manifestações