Um protesto realizado por cerca de 60 pessoas na BR 101 em Linhares, iniciado por volta das 13h30 deste sábado (24) de véspera de Natal, bloqueou os dois sentidos da via na região de Bebedouro, no km 160.
Por volta das 19h, mais de 5 horas após o início da manifestação, o fluxo começou a ser liberado. Às 19h30 o protesto foi encerrado.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal à reportagem, por volta das 19h, a manifestação ainda seguia, mesmo com parte do trânsito liberado.
A reivindicação se devia à insatisfação dos populares com as ações tomadas para contornar os efeitos das fortes chuvas na localidade.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
O outro lado
Sobre o assunto, a prefeitura de Linhares informou, por meio da secretaria municipal de Obras e Serviços Urbanos, que desde o início das chuvas atua de forma permanente no distrito de Bebedouro para minimizar os impactos dos alagamentos na região.
“Na tarde de hoje (24), uma das ações previa a abertura de um terceiro canal para o escoamento da água. Para a intervenção, o municipio solicitou uma autorização da Eco 101 e, ate o momento, não obteve resposta. A Prefeitura aguarda um posicionamento da concessionária para dar continuidade à obra no trecho”, disse em nota.
O que diz a Eco 101
Também questionada a concessionária da via, foi informado que a Eco 101 respeita todo e qualquer tipo de manifestação, entretanto, “ressalta que estas não podem prejudicar a circulação de veículos, segurança viária ou causar qualquer tipo de depredação ao patrimônio – crime previsto na legislação”, disse a empresa.
A Eco 101 reforçou que está em diálogo com a Prefeitura Municipal e com a comunidade para buscar soluções conjuntas.
Com relação as chuvas na região, a concessionária esclareceu que, neste ponto, no km 160, não há registro de água na pista e destacou que o alagamento nas vias do distrito de Bebedouro estão fora do trecho sob concessão.
Redes sociais
Nas redes sociais, condutores reclamam do tempo que têm passado na estrada, quando deveriam estar desfrutando do feriado. Veja: