Geral

Protesto na Ufes: Funcionários do Restaurante Universitário reivindicam salário atrasado

Os trabalhadores do restaurante disseram que o dinheiro deveria ser recebido na última sexta-feira (5). A manifestação começou por volta das 6 horas, desta terça-feira (08)

O restaurante está fechado  Foto: Leitor | WhatsApp Folha Vitória

Um protesto de funcionários terceirizados da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), nesta terça-feira (9), resultou na interdição do Restaurante Universitário (RU), que atende diariamente ao público da instituição. Os profissionais reclamam dos salários atrasados. 

De acordo com uma funcionária, que preferiu não se identificar, o salário deveria ter entrado na conta dos trabalhadores na última sexta-feira (5). Como isso não aconteceu, os funcionários resolveram protestar. 

Cerca de 60 funcionários estão na universidade reivindicando pelo salário. A manifestação começou por volta das 6 horas, e segundo os profissionais, o restaurante não vai abrir nesta terça-feira, pois ainda não há previsão para o dinheiro entrar na conta.

A alimentação no restaurante é oferecida três vezes ao dia por uma empresa terceirizada, contratada através de licitação.

Segundo a assessoria da Ufes, a empresa terceirizada é a responsável pelo pagamento. Ainda segundo eles, a universidade já repassou a verba para a empresa. Até o fechamento da reportagem a representantes da empresa responsável pelo restaurante não foram localizados.