Os manifestantes que interditaram a BR 101 e a BR 262, na altura da Ceasa, em Cariacica, resolveram liberar as rodovias. Eles protestam contra o preço do pedágio cobrado nas portarias da Central de Abastecimento do Espírito Santo.
A manifestação começou por volta das 3h da madrugada desta quinta-feira (15). Às 7h da manhã, comerciantes, produtores rurais e carregadores decidiram interditar as rodovias.
Representantes das categorias fizeram uma reunião com o deputado estadual Adílson Espíndola que disse que vai levar a reivindicação dos trabalhadores para o Governo do Estado. Segundo os manifestantes, se a reivindicação deles não for atendida até segunda-feira (19), uma nova manifestação será realizada na próxima quarta-feira (21).
De acordo com os produtores, a taxa de cobrança para entrar na Ceasa, que atualmente é de R$ 5, aumentaria para R$ 6 nesta quinta-feira (15). Os manifestantes afirmaram que a forma de cobrança também mudou. Antes era cobrada uma única taxa por dia. Com a mudança, a taxa seria paga a cada entrada e saída do veículos da Ceasa. Eles também pedem a exoneração do diretor-presidente da Ceasa, Carlos Roberto Rafael.
A portaria da Ceasa também foi liberada.