Geral

Publicitário capixaba morre aos 64 anos após infecção e quadro de Alzheimer

Ele era muito conhecido na região da Praia do Canto, em Vitória, e morreu nesta quinta-feira (4), dia em que completava 64 anos

Foto: Montagem / Folha Vitória

O publicitário Antônio Carlos Horta Moraes, mais conhecido como Toninho, morreu na manhã desta quinta-feira (4), no dia em que completava 64 anos.

A morte, segundo amigos e familiares, foi em decorrência de uma septicemia – infecção generalizada – com quadro de Alzheimer.

Toninho era formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e muito conhecido principalmente na região da Praia do Canto, em Vitória. Ele tinha um escritório no bairro e desenvolveu vários trabalhos para empresas.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Foi, por exemplo, responsável pela criação da logomarca do restaurante “Don Camaleone”, composto por um camaleão. A família descreveu ainda que Toninho participou de grandes projetos, entre eles Roda de Boteco e Vital.

“Ele faleceu hoje em decorrência de septicemia, com quadro de Alzheimer. Era publicitário da empresa Mmix Comunicação e fez grandes projetos, como Roda de Boteco, Vital, Campanha Saúde Solidária, Espaço Gourmet na Casa Cor, e entre outros”, destacou Maria Virgínia Moraes de Arana, irmã de Toninho. 

“Ele era uma pessoa muito conhecida, muito querida. Desenvolveu muitos projetos na área de publicidade, como a logomarca do Don Camaleone. Toninho estava passando por problemas de saúde, teve uma infecção urinária que evoluiu para uma infecção generalizada. Infelizmente acabou não resistindo e faleceu”, descreveu o amigo Rui Miranda. 

O enterro será realizado às 11h desta sexta-feira (05), no Cemitério Santo Antônio, em Vitória. 

LEIA TAMBÉM: Quatro pescadores à deriva são resgatados a 28 km do litoral do ES

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtora Web
Produtora Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória