Igreja Maranata celebra 52 anos de fé e adoração a Deus
Fundada em 1968, em Vila Velha, no Espírito Santo, a instituição religiosa está presente em todo o território nacional e também no exterior.
Neste ano a Igreja Cristã Maranata celebra 52 anos de uma história embasada na fé e na adoração a Deus, segundo as escrituras do Velho e Novo Testamentos. Atualmente, a instituição congrega mais de 900 mil pessoas em mais de cinco mil templos no Espírito Santo e no Brasil, além de estar presente em todos os continentes do planeta.
A Maranata surgiu em 1968, em Vila Velha, no Estado capixaba, no seio da comunidade evangélica. Seu objetivo, desde então, é divulgar a Obra do Espírito Santo e proclamar que Jesus está vivo e que em breve voltará. Graças a uma revelação do Senhor Jesus, a instituição passou a se chamar Igreja Cristã Maranata em janeiro de 1980.
“A palavra Maranata representa um chamado, uma convocação do Espírito Santo para um período especial da igreja, que é o arrebatamento. ‘Maranata, o Senhor Jesus vem’ é a mensagem que pregamos no mundo inteiro”, ressalta o pastor Josias Júnior, gerente de Comunicação da Igreja Cristã Maranata.
Em toda a sua história, a instituição religiosa realizou um trabalho de conscientização acerca da formação social do homem e da educação cristã, sempre baseada na Bíblia. Por isso, na década de 1970, fundou o Maanaim Espírito Santo, um espaço localizado em Domingos Martins, região serrana do Estado, para a realização de encontros e seminários. Hoje em dia, já são mais de 60 unidades com o mesmo intuito espalhadas pelo Brasil.
A Igreja Cristã Maranata também promove obras beneficentes e presta assistência social e educacional, sem fins lucrativos, no Brasil e no exterior. Graças a esse papel social, a igreja recebeu, em fevereiro de 2019, o título de Patrimônio Histórico Imaterial do Estado do Espírito Santo.
O pastor Josias Junior reitera que toda a história da Maranata é resultado de um acontecimento profético previsto no Velho Testamento, no versículo 28 do capítulo 2 do livro do profeta Joel. “E há de ser que nos últimos dias derramarei o meu Espírito sobre toda a carne. E vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos mancebos terão visões”, cita.
COMEMORAÇÕES
Outubro é chamado o mês da Dedicação, quando os fiéis buscam ofertar suas vidas ao serviço do Senhor Jesus. Por isso, e para celebrar seus 52 anos e marcar o retorno gradual aos cultos presenciais, a Igreja Cristã Maranata realizou em outubro dois cultos especiais de glorificação a Deus: um no dia 3 e outro no dia 31. Ambos foram realizados na Central de Comunicação da Igreja Cristã Maranata, no bairro Itaparica, em Vila Velha, no Espírito Santo.
Os dois encontros tiveram o tema “A Herança” e foram marcados pela saudação nominal aos mais de 700 novos obreiros chamados para o Ministério da Palavra e a imposição de mãos sobre dois deles. Nos dois cultos especiais, os presentes puderam aprender mais sobre a missão de um pastor e seu vínculo não profissional, mas voluntário de servir a Deus.
No segundo, os pastores que participaram do início da história da Igreja Cristã Maranata foram homenageados com o certificado de Pastor Emérito. Já os com mais de 70 anos de idade receberam o título de Pastor Jubilado.
Membros da Maranata no Brasil e no exterior puderam assistir aos dois encontros graças a transmissões ao vivo pelo canal oficial da Igreja Cristã Maranata no Youtube, pela Rádio Maanaim e pelo circuito interno de televisão instalado nos templos da instituição.
IGREJA CRISTÃ MARANATA
Site: https://www.igrejacristamaranata.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/IgrejaCristaMaranata/
Instagram: https://www.instagram.com/igrejacristamaranata_oficial/
YouTube: https://www.youtube.com/igrejacristamaranata_oficial
Aplicativo disponível para Android e IOS.