Para evitar a disseminação do novo coronavírus, os órgãos de saúde orientam para ficar em casa e manter distanciamento social das pessoas. Explicar essa situação para as crianças pode ser complicado, ainda mais quando elas estão ansiosas pela chegada de uma data ou evento especial, como o aniversário.
Às vezes, os planos precisam mudar por completo e, nem sempre é possível deixar as crianças satisfeitas. Você já parou para pensar qual seria o melhor caminho a tomar nestas situações? Bem, a família da Tatiane Gomes teve uma ideia criativa para não deixar o aniversário do pequeno Rafael, que completou 3 anos nesta quarta-feira (22), passar em branco.
Ela, o marido e os três filhos, Rafael e os dois irmãos estão em isolamento. Na última segunda-feira (20), ela recebeu o resultado do teste de covid-19, que comprovou que ela estava infectada. O marido também está com a suspeita da doença.
Antes mesmo da pandemia, o pequeno Rafael já estava animado com o aniversário. Ele pedia para os pais um bolo e pizza para comemorar a data. Desempregados, a família enfrentava dificuldades para atender o pedido do caçula. Quando a pandemia, a situação ficou ainda mais complicada.
Mas o amor e a união supera todas as dificuldades! A tia de Tatiane é boleira e presentou o pequeno com o bolo e os docinhos. Na noite desta quarta-feira (22), primos, avós e tios de Rafael, que residem no mesmo quintal na Vila Garrido, em Vila Velha, cantaram parabéns para o menino do lado de fora da janela.
A alegria do menino deixou os pais emocionados. “Ele ficou muito feliz. Não tem dinheiro que pague ver o rostinho alegre dele!”, contou a mãe. Enquanto o isolamento não termina e Tatiane não recebe alta, vale aproveitar os bons momentos juntos com a família, mesmo que separados pela janela.