Geral

Quase 1,4 mil ocorrências registradas na BR-101 durante Operação Natal

O maior número de chamados atendidos foi por pane mecânica, totalizando 74 %. Já o número de acidentes aumentou 15%, se comparado com o ano de 2013

O ônibus saiu da pista e caiu em uma ribanceira Foto: Leitor | WhatsApp Folha Vitória

Entre os dias 24 e 28 de dezembro, 1.396 ocorrências foram registradas ao longo de toda a BR-101. Se comparado ao mesmo período do ano passado, houve um aumento de 57% no número de atendimentos. Durante esses dias, o trecho com maior registro de lentidão foi em Fundão, onde a fila alcançou os 12 quilômetros no dia 28.

O período de maior fluxo na rodovia foi na quarta-feira (24), das 8 horas às 16 horas, de acordo com a Eco 101, concessionária responsável pela rodovia. O maior número de chamados atendidos foi por pane mecânica, um total de 385 eventos, equivalente a 74%. “Se comparado ao mesmo período do ano passado tivemos um aumento de 21%”, completou o gerente de operações da Eco101, Valter Henrique Fernandes.

Outro índice que também representou aumento na Operação Natal, foi o número de acidentes. Neste ano foram registrados 15% a mais que 2013. Foram 76 acidentes envolvendo 137 veículos, incluindo motocicletas, veículos de passeio e comercial. “De todos esses números podemos perceber ainda a imprudência de alguns usuários, pois a maioria das ocorrências foram saída de pista e colisão traseira”, relatou Fernandes.

Ônibus da Bahia

A ocorrência que mais chamou a atenção nesse período foi quando um ônibus que seguia da Bahia para o Rio de Janeiro tombou. O acidente aconteceu no quilômetro 249, na Serra. Segundo a concessionária, não é um trecho muito perigoso e a quase um ano não há registros de acidentes no local. 

O ônibus saiu da BR-101 e caiu em uma ribanceira. Oito pessoas morreram no local e outra vítima morreu no hospital. Outras 21 pessoas ficaram feridas.