Geral

Quase um mês após o roubo, 'Homem de Ferro' capixaba recupera 'armadura'

A fantasia foi levada dentro do carro após um assalto que aconteceu na Praia do Canto, em Vitória. O veículo foi recuperado dois dias após, mas a armadura não estava dentro

A armadura é usada para animação de festas infantis Foto: Gustavo Fernando

“O Homem de Ferro está de volta”. Assim comemora o servidor público Wellington Pereira que recuperou a fantasia de super-herói que havia sido levada por assaltantes junto com seu veículo há quase um mês, na Praia do Canto, em Vitória.

De acordo com o servidor público, um senhor encontrou a fantasia e a guardou por achar interessante. “Um amigo desse senhor viu a ‘armadura’, lembrou de uma matéria que havia lido e falou com ele”, conta.

Na ocasião do roubo, Wellington havia prometido R$ 500 de recompensa para quem encontrasse a fantasia, valor que foi pago para o verdadeiro ‘herói’ da história. “Paguei sim. Era um senhor muito humilde e merecia a recompensa”, relata.

Wellington encomendou a fantasia para animar os participantes de uma festa que ocorre anualmente no Dia das Crianças em Jardim Camburi, na qual o mesmo é um dos organizadores.

O responsável pela produção da armadura foi o artista plástico Gildo Alfaia, profissional do Parintins, no Amazonas, mas que atualmente mora no Espírito Santo em razão do seu trabalho desenvolvido no Carnaval Capixaba. Produzida em isopor e fibra de vidro, a armadura, que segundo Wellington faz sucesso por onde passa, custou R$ 1.200.