Geral

Quatro dos cinco mortos na explosão em plataforma são identificados

Restam no IML dois corpos ainda não reconhecidos por familiares. Um deles é de um indiano e outro, de uma pessoa de Mossoró, no Rio Grande do Norte

Os parentes das vítimas da explosão passaram a manhã desta sexta-feira (13) no departamento Foto: Josué de Oliveira

Vitória – Quatro dos cinco mortos na explosão ocorrida na quarta feira, 11, no navio-plataforma Cidade de São Mateus, a 120 km de Vitória, no litoral capixaba, já foram identificados por familiares no Instituto Médico Legal (IML) de Vitória. Os parentes das vítimas da explosão passaram a manhã desta sexta-feira (13) no departamento.

De acordo com a empresa  BW Offshore, empresa responsável pela operação do FPSO Cidade de São Mateus, das cinco vítimas fatais, quatro são brasileiros e um indiano.

O corpo do técnico em segurança do trabalho Wesley de Oliveira Bianchini, de 35 anos, que morava em Nova Friburgo, já saiu do IML rumo a uma empresa funerária. Ele será sepultado neste sábado, 14, de manhã em Nova Friburgo.

O técnico em automação Heleno da Silva Castelo, de 31 anos, que era de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, morava em Serra, na Região Metropolitana de Vitória. Segundo a empresa funerária que recolheu o corpo, ele será enterrado também neste sábado de manhã no cemitério Jardim da Paz, em Serra. A informação não foi confirmada pela família.

O terceiro corpo já identificado é Raimundo Nonato do Brasil, que morava no Rio de Janeiro e estava embarcado no navio-plataforma desde segunda feira. Após reconhecer o corpo, a família não quis falar com a reportagem. Na tarde desta sexta-feira (13) também foi reconhecido como Luiz Claudio Nogueira,de Mossoró, no Rio Grande do Norte.

Resta no IML o corpo de um indiano e outro, que ainda não foi reconhecido.