Quatro iniciativas desenvolvidas pela prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim são semifinalistas do Ciclo 2016 do Prêmio Inoves, do governo do Espírito Santo, que estimula a administração pública capixaba a práticas de inovação e empreendedorismo.
São elas: ‘Vem Reciclar’, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma); ‘Boas Práticas para Preservar’, da escola municipal Professora Ariette Moulin (supercreche do bairro São Lucas); ‘Pequenos Negócios’, Investimento de Sucesso, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec); e ‘Gestão de Perícia Médica e Custos Previdenciários’, do Instituto de Previdência do Município (Ipaci).
Foram para a etapa semifinal, ao todo, 145 projetos de equipes dos serviços públicos estadual e municipais. A lista foi divulgada pela coordenação do Inoves no fim do mês de outubro.
Os trabalhos foram avaliados por uma banca examinadora, sob os seguintes critérios: relevância social do tema e do objetivo; caráter inovador; efetividade dos resultados; possibilidade de multiplicação; desenvolvimento de parcerias com outras entidades do setor público, social ou privado; e relação custo-benefício.
Os finalistas serão divulgados ainda neste mês, e os vitoriosos serão conhecidos na cerimônia de premiação, agendada para o dia 1º de dezembro. Os oito projetos vencedores receberão um prêmio de R$ 16 mil em equipamentos de informática, além de troféu e terem a sua boa prática divulgada na Revista Inoves.