Dois navios da Marinha do Brasil ancorarão no Porto de Vitória e estarão abertos para a visitação, na tarde do próximo sábado (11), das 14 horas às 17 horas. A visitação é gratuita e acontece no aniversário de 151 da Batalha Naval do Riachuelo, uma das mais importantes batalhas da Guerra do Paraguai, no século XIX.
Um dos navios abertos a visitação é o Hidroceanográfico Cruzeiro do Sul, uma embarcação de 2.100 toneladas com mais de 65 metros de comprimento. O navio é direcionado a atividades de pesquisa e desenvolvimento no ambiente marinho.
Já o outro navio que estará disponível para visitação é o Navio-Patrulha Oceânico Amazonas. A embarcação tem mais de 90 metros de comprimento e, por ser um navio de guerra, tem armamento armazenado, como lançadores de foguetes e canhões. O nome do navio foi dado em homenagem ao Rio Amazonas.
Para os interessados em visitar os navios, a Marinha informou que o acesso dos visitantes será realizado pelo portão de pedestres do Porto de Vitória, localizado em frente ao Palácio Anchieta, no Centro.
Serviço
>> Visitação a navios da Marinha
:: Dia: sábado, 11 de junho;
:: Horário: das 14 horas às 17 horas;
:: Local: Porto de Vitória, em frente ao Palácio Anchieta, no Centro da Capital.
Fontes da reportagem: site Defesa.net e documento “Navios de Guerra Brasileiros”, da Marinha do Brasil