Geral

Que tal? Programa de exportação abre vagas capixabas atuarem no mercado internacional

As contratações fazem parte do Projeto Extensão Industrial Exportadora (Peiex), desenvolvido em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex)

O objetivo é incrementar a competitividade e promover a cultura exportadora empresarial Foto: ​Divulgação

A Secretaria de Desenvolvimento (Sedes) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes) lançaram edital público para contratar bolsistas, monitor e técnicos extensionistas que irão qualificar empresas capixabas para atuar no mercado internacional.

As contratações fazem parte do Projeto Extensão Industrial Exportadora (Peiex), desenvolvido em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex). O objetivo é incrementar a competitividade e promover a cultura exportadora empresarial por meio da resolução de problemas técnico-gerenciais e tecnológicos das empresas, preparando-as para a exportação.

Serão sete vagas, sendo cinco para nível superior e uma para estudante universitário. Os salários variam de R$ 900,00 a R$ 5,3 mil e o contrato será por dois anos. Os selecionados receberão treinamento para trabalhar com cerca de 140 empresas capixabas, que serão capacitadas para exportar.   

O edital com todos os detalhes da seleção encontra-se disponível na internet.