Familiares de Fabiano Luiz Gonçalves, vítima fatal do grave acidente envolvendo uma aeronave monomotor na tarde de quarta-feira (19), buscaram notícias do familiar no Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, na expectativa de localizar o parente com vida. No local, souberam que o corpo de Fabiano havia sido levado ao Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, por peritos da Polícia Civil, logo depois do acidente.
Muito abalada, a família preferiu não falar sobre o ocorrido, mas a madrasta de Fabiano contou que soube da tragédia ainda em casa. De acordo com o relato dela, sem saber sobre o estado de saúde de Fabiano, a família buscou notícias dele no hospital na esperança de receber boas noticias do enteado.
Ainda no período da noite, parentes de Fabiano estiveram no DML de Vitória para fazer o reconhecimento e a liberação do corpo. Até o momento, não foi repassado detalhes sobre o velório e o sepultamento da vítima.
Vídeo mostra momento da queda de avião monomotor em Guarapari
No momento do acidente quem pilotava o avião era o piloto Luciano Ferreira de Souza, que sofreu queimaduras graves pelo corpo. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e a vítima recebeu os primeiros socorros. Luciano foi transferido do PA de Guarapari ao Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, em um helicóptero da Notaer.
A família de Luciano também esteve no hospital, no entanto, preferiu não falar sobre o caso. Até o momento não temos informações sobre o estado de saúde do sobrevivente.
O caso
Um avião monomotor caiu sob o telhado de uma empresa em Guarapari, na tarde de quarta-feira (19). Uma pessoa morreu na queda da aeronave. O acidente aconteceu no bairro Aeroporto, em Guarapari. De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), o avião caiu por volta das 15h40.
Um passageiro da aeronave morreu no local. A outra vítima foi socorrida e levada para o PA de Guarapari com 80% do corpo queimado. No final da tarde, foi transferida para o Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra.
Estado de saúde do piloto
De acordo com o tenente-coronel Carlos Wagner Borges, do Corpo de Bombeiros, o estado de saúde desse piloto é gravíssimo. “Foi feito todo um processo de estabilização dessa vítima. Ela foi entubada e, após o momento dessa estabilização, foi transportada pelo Notaer até o Hospital Jayme dos Santos Neves, onde terá toda uma avaliação médica-hospitalar, sempre buscando a preservação da vida dessa vítima”, afirmou Borges.
O tenente-coronel informou ainda que a Polícia Civil foi ao local fazer o trabalho de perícia de incêndio e também fez o isolamento da área durante toda a noite de ontem. Segundo Borges, uma equipe da aeronáutica estará no local na manhã desta quinta-feira (20) para a realização da perícia na aeronave. Somente após a realização dessa perícia, o local será liberado.
* Com informações do repórter Waslley Leite da TV Vitória / Record TV.