A Defesa Civil Estadual divulgou na tarde desta quinta-feira (24) mais um boletim estadual e devido às fortes chuvas foram registrados vários alagamentos, queda de árvores, distritos isolados e famílias desalojadas. A previsão é de que a chuva continue no Espírito Santo.
A forte chuva que chegou ao Espírito Santo na última terça-feira (22) e madrugada desta quarta-feira (23) deixou as ruas do município de Colatina, Noroeste do Estado, completamente alagadas.
De acordo com a Defesa Civil Estadual, em Colatina, região noroeste do Estado, foram registrados vários alagamentos, queda de muro e o Corpo de Bombeiros está impossibilitado de sair, pois as ruas ao seu redor estão alagadas. Uma família está desalojada no município.
Prefeito diz que situação é grave em Colatina
Em Baixo Guandu, os distritos de Mutun e Ibatuba estão isolados. Já em Guaçuí, foi registrada a queda de uma árvore no bairro Vale do Sol e a queda de um muro de arrimo no bairro Vila dos Professores. Além disso, vários pontos de deslizamento de terra foram registrados.
No município de Ibatiba, na Avenida Sete de Novembro, às margens da BR 262, no acesso ao bairro Novo Horizonte, parte de uma ponte cedeu, mas o motivo não foi a chuva e sim, devido ao peso de caminhões que quebraram quatro tubos de concreto. Porém, a Defesa Civil está monitorando as vigas de sustentação da podem que podem desabar.
De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), a previsão para esta sexta-feira (25) no Espírito Santo é de muitas nuvens com pancadas de chuva fortes.De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), a previsão para esta sexta-feira (25) no Espírito Santo é de muitas nuvens com pancadas de chuva fortes.
A Defesa Civil Estadual informou que ainda há alertas ativos para riscos de inundação nos municípios de Colatina e Baixo Guandu.