Geral

Queda de helicóptero na Lagoa: Cinco vítimas sem gravidade foram resgatadas

A famíliafoi ao Rio de Janeiro para um casamento e decidiu fazer um voo panorâmico pela cidade

Foto: Reprodução / Twitter

Um helicóptero com cinco pessoas (quatro passageiros de uma mesma família e o piloto) caiu na Lagoa Rodrigo de Freitas, na zona sul do Rio de Janeiro, pouco antes das 14h30 deste sábado (22). Todos os ocupantes foram resgatados pelos bombeiros e ninguém se feriu com gravidade.

Segundo a prefeitura do Rio, os passageiros são de uma mesma família (pai, mãe, filho e nora) de São Caetano do Sul, no ABC paulista, que veio ao Rio neste final de semana para um casamento e, na tarde deste sábado, decidiu fazer um voo panorâmico pela cidade.

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

No aeroporto de Jacarepaguá, na zona oeste, embarcaram em um helicóptero que, quando sobrevoava a lagoa, no trecho mais perto do Humaitá (bairro da zona sul), teria sido atingido por uma ave. Por isso caiu na água – em movimento de parafuso, segundo testemunhas relataram pelas redes sociais.

Os cinco ocupantes conseguiram sair da aeronave e foram resgatados por lanchas que estavam dando apoio a uma regata promovida na lagoa. Minutos depois, chegaram os bombeiros, que deram prosseguimento ao resgate.

LEIA TAMBÉM: USP estuda descartar Sisu e adotar sistema próprio de ingresso com nota do Enem

Os ocupantes do helicóptero receberam atendimento médico no Clube Naval, na própria lagoa, e depois foram levados ao hospital municipal Miguel Couto, no Leblon (zona sul), onde seriam submetidos a exames.

A aeronave pertence à Aero Recreio Escola de Aviação Civil e é operado pela Ultra Pilots Taxi Aéreo. É um modelo Robinson para quatro passageiros fabricado em 2020, com licença válida até outubro de 2023 e em situação regular, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).