Os acidentes no trecho da BR-101 que corta o Espírito Santo diminuíram no mês de agosto, segundo balando divulgado pela ECO 101, empresa que administra a via. O número de mortes é 58,8% menor. No ano passado, no mesmo mês, 12 acidentes tiveram mortes, enquanto este ano apenas cinco.
Outras ocorrências também diminuíram. Atropelamentos tiveram uma redução de 69,2% e colisão frontal caiu 66,7% em acidentes de modo geral. Deste percentual, houve uma queda de 68,8% em vítimas fatais se comparado ao mesmo período de 2014.
A concessionária também alertou sobre a importância em manter regular o tacógrafo, um instrumento importante para controle no registro da velocidade, direção, tempo de parada e distância percorrida.
Quem fiscaliza o tacógrafo é o Instituto de Pesos e Medidas do Espírito Santo (IPEM-ES). Os veículos de transporte de passageiros e de carga devem estar com o equipamento regular, para não serem multados.
Relembre alguns acidentes do mês de agosto
Um motorista morreu em um grave acidente, na manhã de uma sexta-feira (28), na altura do km 400, na BR 101, em Rio novo do Sul.
E uma mulher morreu, na noite de uma quarta-feira (26), em um acidente entre dois carros na altura do km 254,4, na BR 101, na Serra. O acidente aconteceu por volta das 20 horas.