A jovem médica Luciana Xavier Oliveira, de 26 anos, morreu após sofrer um mal súbito durante enquanto praticava exercício na academia. O caso aconteceu na quarta-feira (14), em Belo Horizonte.
A jovem fazia especialização em Oftalmologia na Santa Casa da capital mineira e também atendia no Centro de Oftalmologia Radiologia e Imagem (Cori), em Sete Lagoas.
LEIA TAMBÉM:
Faesa lança curso de Medicina em Cariacica; inscrições para vestibular estão abertas
Acidente em Vinhedo: como está a identificação das vítimas e a investigação?
Mega-Sena: bolão do ES acerta a quina e ganha quase R$ 150 mil
Luciana havia se formado em medicina em 2021 pela Faculdade de Medicina de Itajubá. Ela também já havia participado de convenções acadêmicas durante a sua formação. Uma de suas publicações abordou a temática: Perspectivas imunoterapêuticas para a Covid-19.
A mãe de Luciana é diretora da clínica Cori. Nas redes sociais, a clínica lamentou a perda.
“Com perplexidade, nós, do Cori, informamos com profundo pesar, o falecimento de uma de nossas médicas, doutora Luciana Xavier Oliveira, filha da diretora da empresa, Kelcileia Oliveira. Aos familiares, amigos e colegas de trabalho, deixamos as nossas mais sinceras condolências por esta inestimável perda e pelo gigantesco vazio que ocupa os nossos corações neste momento”.
Em novembro do ano passado, a médica participou do 42º Congresso do Hospital de São Geraldo, em Belo Horizonte.
Na ocasião, Luciana palestrou sobre o “sarcoma granulocítico orbitário como primeira manifestação da leucemia mieloide aguda em criança, um relato de caso”.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso canal do Telegram!
O velório da jovem aconteceu na quarta-feira, em Santo Antônio do Monte/MG, terra natal de Luciana.
*Com informações do Metrópoles