Geral

Quer ser um Youtuber? Sesc Glória abre inscrições para Curso Prático de Vídeos

As aulas serão ministradas de 10 a 15 de julho, das 14h às 17 horas. Para participar os interessados devem ter preferencialmente de 13 a 19 anos

O curso terá carga horária de 20 horas Foto: Divulgação

Nestas férias escolares, os jovens terão um bom motivo para não ficar muito tempo longe da sala de aula. Estão abertas as inscrições para o Curso Prático de Vídeos para YouTube até o dia 8, no Centro Cultural Sesc Glória, em Vitória. As aulas serão ministradas de 10 a 15 de julho, das 14h às 17 horas, na sala de aula e laboratório de vídeo do CineSesc Glória.

Para participar, os interessados devem ter preferencialmente de 13 a 19 anos. Caso tenham idade de 13 a 17 anos, é necessário que os pais ou responsáveis preencham o termo de responsabilidade.

Para participar, os interessados podem preencher o formulário de inscrição disponível no link: https://goo.gl/1LDZdh. A segunda opção é solicitar a ficha de inscrição enviando um e-mail para o endereço: [email protected]. Ou ainda, é possível se inscrever no Centro Cultural Sesc Glória, das 10h às 20 horas. Haverá uma etapa de seleção dos inscritos e o resultado será divulgado no dia 09. Aos alunos selecionados será cobrada taxa de matrícula, R$ 20.

A ficha de inscrição contém informações como áreas de interesse (fotografia, apresentação, som, direção, edição); experiência em realização de programas para internet ou outras mídias; domínio de programas de edição; domínio de operação de câmera e por fim, a ideia que pretende desenvolver no curso.

Durante o curso, com carga horária de 20 horas, os participantes receberão orientações sobre filmagem, edição, apresentação, finalização para a internet e vão produzir quatro programas para o YouTube.

Orientadores

Ricardo Sá é realizador audiovisual com 30 anos de experiência na realização de documentários, ficções e web filmes. Já produziu cerca de 40 obras exibidas em festivais e universidades dentro e fora do Brasil.  Mantém o canal do YouTube Interferências e é diretor de fotografia e editor da web série “Tudo sobre Primas”.

Gustavo Senna é especialista em pós-produção de vídeo. Em 2015 fez uma temporada em Hollywood, onde estudou na Gnomon School of Visual Effects e trabalhou como videomaker para o site First Slice Media.  Possui formação em Desenho Industrial/ Comunicação Visual pela Universidade Federal do Espírito Santo e tem 15 anos de experiência prática com a linguagem audiovisual. 

Serviço:

Curso Prático de vídeos para YouTube
Carga horária: 20 horas.
Inscrições: abertas até o dia 8 de julho por e-mail [email protected] ou presencialmente no Centro Cultural Sesc Glória. 
Divulgação dos alunos selecionados: 09 de julho. 
Taxa de matrícula: R$ 20

Local: na sala de aula e laboratório de vídeo do CineSesc Glória, no Centro Cultural Sesc Glória, em Vitória.
Público preferencial: Jovens de 13 a 19 anos.
Período: Aulas de 10 a 15 de julho.
Horário: das 14h às 17 horas
Mais informações: Cinema – 3232.4755 ou por e-mail: [email protected]