Geral

'Queremos justiça', diz primo de capixaba morto por segurança em supermercado do RJ

Familiares disseram que Pedro nasceu em Vitória e foi com a mãe para o Rio de Janeiro, em 2010

Foto: Reprodução R7

Pedro Henrique Gonzaga, de 19 anos, que foi morto asfixiado por um segurança, em um supermercado no Rio de Janeiro, na última quinta-feira (14), nasceu em Vitória e tinha parentes na Capital e em Cariacica.

A equipe de reportagem da TV Vitória conversou com o primo de Pedro, Paulo Vitor dos Santos, que disse que a família está chocada com o ocorrido e espera por justiça. 

Familiares disseram que Pedro nasceu em Vitória e foi com a mãe para o Rio de Janeiro, em 2010. No Rio de Janeiro, Pedro se envolveu com a música e trabalhava como DJ. Todos os anos, o rapaz vinha visitar a avó, no Bairro República, e os outros parentes em Cariacica. 

Pedro foi morto após ser imobilizado por um segurança, identificado como Davi Ricardo Moreira Amâncio, em um supermercado localizado na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro. Tudo aconteceu na frente da mãe do rapaz e de outras testemunhas, que chegaram a gravar um vídeo dizendo que Pedro não estava se mexendo e já estava ficando roxo. O corpo de Pedro foi enterrado no último sábado (16) no Rio de Janeiro.

O caso foi registrado na Delegacia de Homicídios para onde o segurança foi levado preso e liberado, depois de pagar fiança de R$ 10 mil. Davi deve ser indiciado por homicídio culposo, sem intenção de matar.