Geral

Quiosque de Vila Velha multado por soltar fogos durante Réveillon é interditado

O proprietário do quiosque deve apresentar uma justificativa para a realização dos eventos não permitidos. A justificativa será avaliada pela secretaria, que vai determinar se o estabelecimento permanece interditado ou não

Foto: Guarda Municipal de Vila Velha

Depois que várias pessoas ficaram feridas depois de serem atingidas por fogos de artifício lançados na Praia de Itaparica, em Vila Velha, durante o Réveillon, a prefeitura do município interditou o quiosque na manhã desta quinta-feira (02).

De acordo com a PMVV, o quiosque não tinha autorização para realizar queima de fogos e que por isso o proprietário foi multado em mais de R$ 6 mil. 

O estabelecimento foi interditado temporariamente pela Coordenação de Postura de Vila Velha, que atua dentro da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SEMSUR). Segundo o coordenador da secretaria, Edmar Barbosa, o motivo da interdição foi o descumprimento das normas estabelecidas pela fiscalização da prefeitura.

Foto: Guarda Municipal de Vila Velha

Segundo Edmar, o dono do quiosque pediu autorização apenas para a montagem de uma tenda, com finalidade de dar conforto aos clientes e evitar chuvas. A prefeitura concedeu autorização para a tenda, mas não estava ciente da apresentação musical no local, nem da queima de fogos. 

O coordenador afirmou que o proprietário do quiosque deve apresentar uma justificativa para a realização dos eventos não permitidos. A justificativa será avaliada pela secretaria, que vai determinar se o estabelecimento permanece interditado ou não.

A ocorrência

O acidente aconteceu no momento exato da virada de ano, na madrugada da última quarta-feira (1º). Os fogos, que foram disparados de dentro de uma estrutura de madeira, acabaram atingindo pessoas que estavam na praia.

Várias pessoas sofreram queimaduras pelo corpo. Duas ambulâncias dos bombeiros foram ao local e foi realizado o atendimento das vítimas. Segundo a prefeitura, um menino de 7 anos foi encaminhado ao Hospital Infantil de Vila Velha com queimaduras pelo corpo. Uma jovem de 22 anos deu entrada no Pronto Atendimento da Glória com queimadura. Ela foi medicada e liberada.