Geral

Quiosque do Vitalino volta a funcionar após oito dias de interdição

Proprietário se comprometeu a não realizar quaisquer eventos, especialmente show pirotécnico, sem autorização da Prefeitura e Corpo de Bombeiros

Foto: Divulgação / Paulo Borges Filho

Após  oito dias de interdição, o Quiosque do Vitalino, localizado na orla de Itaparica, em Vila Velha, foi reaberto nesta sexta-feira (10).

A prefeitura informou por nota que o quiosque foi liberado após assinatura de um termo de desinterdição. O estabelecimento se comprometeu a não realizar quaisquer eventos, especialmente ashow pirotécnico, sem autorização da ´prefeitura e do Corpo de Bombeiros.

Além disso, o proprietário não poderá utilizar sonorização acima de 50 deci´béis pela noite e 55 decibéis durante o dia, sendo o horário para música a partir das 10 horas, com paralisação  às 23 horas.

Também ficou acordado que o quiosque deverá manter o quantitativo de mesas e cadeiras previsto no Decreto 130/2017 e retirar esses materiais da areia ao final da jornada diária.

Queima de fogos não autorizada e interdição

Durante as comemorações do Réveillon 2020, na madrugada de 1º de janeiro, algumas pessoas ficaram feridas por fogos de artifício no entorno do quiosque do Vitalino. Segundo as vítimas e a prefeitura de Vila Velha, os fogos de artifício foram disparados numa festa promovida pelo quiosque.

Após o ocorrido, o estabelecimento foi interditado pela prefeitura, por conta da realização de queima de fogos sem autorização. Segundo o município, o quiosque foi autorizado apenas a colocar uma tenda na areia. A prefeitura afirmou que, tanto a queima de fogos, quanto a apresentação musical não foram autorizadas. O proprietário do quiosque foi multado em mais de R$ 6 mil.